quinta-feira, 15 de março de 2012

"Valsinha para Simone" na execução de Luis Fernando Veríssimo

Quando comecei a namorar o meu marido, o músico Edinho Espíndola, eu fazia aulas de violão duas vezes por semana. Um dos exercícios era dedilhar determinados acordes num ritmo de valsa. O Edinho gostava de contemplar o meu estudo... então ele começou a compor uma valsa com essa combinação de acordes. Quando enfim estava com a composição completa, batizou de “Valsinha para Simone”. Harmonia. Nessa época eu ainda não conhecia o Juan, o filme ainda não tinha entrado na minha vida.

A Valsinha cresceu, tomou forma, virou um tema incrível, quando assoviávamos juntos ela me emocionava demais, e ainda me emociona muito.  É sem dúvida uma bela Valsa!

Em 2006 começa todo o processo de SIMONE. Em 2012 a Valsinha cativou também o diretor do filme e foi executada por Luis Fernando Veríssimo em plena rua da praia! O Edinho é baterista e toca na banda Jazz6 de Veríssimo, por fazer parte deste grupo houve também uma aproximação entre as famílias. A banda gravou um CD em 2011 e foi num jantar na casa do Luis Fernando, na audição do CD, que ele confirmou de vez que iria participar do filme e tocaria a minha Valsinha. 
O Juan tem uma admiração especial pelo escritor. Quando soube da nossa proximidade logo teve a ideia de convidá-lo a fazer uma participação especial no filme. Para nossa felicidade O Veríssimo aceitou e então estava criada a sua cena, que na minha opinião é um momento de grande honra para a vida real e um momento mais que especial para o filme. Realmente é um sonho, O Veríssimo tocando o tema da minha Valsinha. Bom, eu me sinto tão feliz por isso... no dia em que gravaram a cena eu estava em outro lugar, mas a minha cabeça estava com eles, foi difícil me concentrar em outra coisa, eu me senti tão bem que poderia curar com a minha transcendência.  

Nas nuvens!!!!
Minha foto!

0 comentários: