quarta-feira, 22 de junho de 2011

Depois de tudo, tudo volta diferente

Antes de começarmos as gravações do filme muitos pensamentos invadiram minha cabeça, dentre os quais, pensava muito em como seria contar a minha história no exercício da minha profissão de atriz, aproveitando a experiência da maneira mais prazerosa possível.
Sempre fui muito preocupada com o outro, de forma que o primeiro sentimento/comportamento que desperta em mim quando conheço alguém é o da empatia. Meu compromisso com o ser humano vai além do respeito pelas diferenças, sim, na via do amor. E por ser assim, nesses 11 dias de trabalho ficou claro que meu desejo como atriz é o de tocar a alma humana fazendo um bom trabalho. Na verdade essa é a minha essência, e nada melhor que a arte para expressar as vicissitudes da vida.

Foram dias de convivência com um grupo de pessoas que sabiam exatamente porque estavam ali, e por qual motivo se empenhavam tanto para a realização de um projeto. Foi mais que um movimento, mais que o amor pela arte, mais do que simplesmente aceitar fazer parte. Foi uma entrega visceral, tanto que a obra se agigantava aos nossos olhos à medida em que íamos gravando...

Lembro perfeitamente de cada um da equipe, guardo um pouco de cada um dentro de mim e essa formação me transformou em uma pessoa ainda mais sensibilizada pelo potencial humano. Ser grata é pouco, então coloco meu ofício à serviço dessas pessoas que fizeram com que o sonho em gravar “Simone” se tornasse realidade.

Destaco o diretor Juan Zapata, que mexeu comigo como nenhuma outra pessoa já mexeu, me dando a chance de escolher que caminho quero seguir como atriz, me levando à lugares mágicos onde horizontes se abriam, na liberdade natural da atuação...

“Simone” foi meu primeiro longa como protagonista... desejo que muitos outros projetos se realizem, que eu trabalhe neles, que sejam lindos como este projeto que fizemos realidade ...fiquei com gostinho de “quero mais”.. Foi muito bom, foi bom demais, maravilhoso, cansativo e estimulante!

Volto à rotina normal, mas não sou mais a mesma. Tudo agora está diferente. Tudo ficou melhor, mais iluminado, mais esperançoso, mais aberto, mais conectado...

Dedico todo meu amor.

0 comentários: